Realizada exposição dos trabalhos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo em Itanhém; veja vídeos

 

Por ItanhemFest
 
 

"O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários”, foi assim que a coordenadora do CRAS e SCFV, Margareli Reais, comentou em sua fala na Exposição.

A exposição anual dos trabalhos realizados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo aconteceu na noite desta quarta-feira (29/11), no Espaço Super Lar, e contou com a presença da Prefeita Zulma Pinheiro, do vice André Lisboa, da secretária do Serviço Social Lucia Reis e equipe,  da coordenadora do CRAS e SCFV Margareli Reais, convidados, alunos e pais de alunos.
 

Foram expostos os trabalho artesanais confeccionados durante o ano pelos alunos e também os alunos fizeram várias apresentações, como dança afro, capoeira, maculelê, músicas em espanhol, coral, recital entre outras.
 


Um dos momentos emocionantes foi a apresentação do Hino de Itanhém pela banda marcial e o coral do SCFV (veja vídeo abaixo).
 


A secretária de Assistência Social Lucia Reis agradeceu de coração toda equipe pelo empenho e dedicação que estão tenho com os usuários, da colaboração dos pais dos alunos, à prefeita Zulma Pinheiro também pelo apoio, pois de acordo ela, se não fosses esses apoios, não seria possível as apresentação lindas que estavam acontecendo.
 

Zulma Pinheiro também ficou muito felizz com que viu e parabenizou todos os usuários e toda equipe pelo excelente trabalho.

"Hoje foi um dia especial para mim, cedo estive no Centro Municipal de Ensino Infantil, onde aconteceu a lançamento do Jornal Eco Kids, e teve várias apresentações de crianças muito lindas. Agora mais uma vez vendo essas apresentações pelos usuários do SCFV, nesses momentos que vendo que estamos no caminho certo, quando nos dedicamos ao ensino das crianças. Vamos dar ainda mais apoio a esse tipo de trabalho para alcançar mais crianças de baixa renda, pois sabemos da fragilidade delas. Parabéns a todos pelo belo trabalho”, concluiu Zulma Pinheiro.
 
 
Veja mais fotos em nossa galeria aqui


Notícia Postada em 30/11/2017
Comente esta notícia: