Diretoria do - MOVIAGUA - ‘Movimento Água Preta Água Limpa’ toma posse em Itanhém e promete ações contra desabastecimento

 

Por ItanhemFest
 

Sabendo da importância da água para a sociedade e do sofrimento que tanto a cidade de Itanhém quanto os distritos vêm sofrendo nos últimos anos, surgiram há algum tempo pessoas que tiveram a iniciativa e fizeram grandes movimentos com resultados na melhoria desse abastecimento de água feito pela EMBASA. Esse movimento conseguiu até uma decisão judicial que desobrigava os consumidores a pagar a tarifa à empresa abastecedora. 

A luta por esse recurso se tornou uma luta constante fazendo com que esse grupo se unisse cada vez mais, se fortalecesse, de maneira que formalizasse o chamado movimento intitulado - MOVIAGUA -  "Movimento Água Preta Água Limpa”. O "MOVIAGUA", cuidará de interesses de tudo relacionado a água na nossa cidade,. Fiscalização de irregularidades , incentivos e  campanhas educativas de preservação. Com relação à água encanada ou não, nascentes, rios, abastecimento na sede e distritos etc

Esse movimento se tornou oficialmente uma Associação e a primeira diretoria tomou posse na noite desta terça-feira (28/11), na Casa da Cultura de Itanhém, onde contou com a presença do secretário de Meio Ambiente Ivan Curvelo, do secretário de Desenvolvimento Econômico Omar Martins, do presidente da APLB Marco Antônio, do vereador e um dos idealizadores do movimento André Correia, do vice-prefeito André Lisboa, que é o representante jurídico da ONG, o presidente da CDL Renato Correia, entre outros convidados.

O vice-prefeito André Lisboa, que também esteve desde o início do movimento contribuindo juridicamente , parabenizou o diretor e o presidente Saulo Cacique, por fazer parte de movimento de suma importância para os itanheenses.
 

"Além de parabenizar a todos que contribuíram e iniciaram o ‘Movimento Água Prata Água Limpa’, toda a diretoria, também quero parabenizar Saulo, por ter aceito o convite há um ano em fazer parte junto conosco nesta luta. Quando chegamos um momento que precisávamos formalizar nosso movimento, logo pensei em Saulo, pois é um cara que já passou por várias entidades e em todas fez um ótimo trabalho. Ele é de grande credibilidade na cidade e com certeza com ele à frente nosso movimento vai  crescer muito mais”, disse André Lisboa.

O já empossado presidente do Movimento Água Preta Água Limpa fez o uso da palavra e agradeceu as palavras do vice-prefeito André Lisboa e todos pela confiança e que não medirá esforços para fazer a entidade desenvolver um excelente trabalho em Itanhém. Já estão sendo analisadas algumas ações para serem apresentadas à sociedade.
 

"Já temos algumas ações a ser implantadas, sendo uma delas, que já estamos em mente, que além de cobrar da EMBASA, mais qualidade, também elaborar e apresentar um plano de conscientização para a população em geral que vamos desenvolver junto à igreja e outras identidades. Outro ponto muito impor de conscientização é que muitos chegam à EMBASA agredindo o funcionário e devem ter consciência que temos algo contra a EMBASA, que ela que tem que melhor o abastecimento e não temos nada contra os funcionários, que pelo que vejo sempre nos tratam bem”, comentou Saulo.

Outro ponto de destaque do presidente foi lembrar que o movimento não tem nada com política, mas é claro que vai precisar do apoio de todos, mas não irá permitir deixar ninguém usar o movimento para fazer política.
 

"É claro precisamos o apoio de todos e também de pessoas que se identifiquem com o movimento nos quatro quantos do município, pois nosso município é grande e temos que ter o apoio de todos, assim teremos ações melhores em todos os lugares”, informou o presidente.
 
Para finalizar, ele agradeceu a presença de todos, à representante da Casa a Cultura Adna, que sempre deu apoio total ao movimento, a Janclesio, e sucesso à diretoria que estava sendo empossada naquela noite.

"Desde já, desejando todo o sucesso do mundo ao presidente Saulo e aos demais membros da diretoria. Viva Água Preta”, elogiou o poeta e jornalista itanheense Almir Zarfeg. 

Veja como ficou a diretoria do movimento Água Preta Água Limpa:

Presidente – Saulo Ribeiro Cacique

Vice-presidente – Luzinete Gonçalves

1º Secretario – Maridy das Dores Moreira Lisboa

2º Secretario – Alã de Sousa Botelho

1º Tesoureiro – Douglas Marques Cassiano da Silva

2º Tesoureiro – Jeremias Afonso dos Santos

Conselho Fiscal

Efetivos – Renivaldo Alves Lima, Laurentino Bispo dos Santos, Carlos Wendel Braga Pires
Suplentes – Wilson Lemos de Morais, Herley Rodrigues da Silva e Gicelio Oliveira Sousa


Notícia Postada em 29/11/2017
Comente esta notícia: