ATL convida para seu evento solene final de 2017, neste sábado, em Teixeira de Freitas

 

  Por ItanhemFest

 

 A Academia Teixeirense de Letras (ATL) realiza neste sábado (2/11), às 19h, no auditório da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, seu evento solene final de 2017.

"Todos vocês estão convidados para prestigiar nossa sessão acadêmica que será, como sempre, emocionante”, convida o presidente da ATL, Almir Zarfeg.

Na programação estão o lançamento do volume 2 da antologia "ATL em Verso e Prosa!”, a convocação para o Prêmio Castro Alves de Literatura 2017, a celebração dos dez anos do Projeto Club Resgate de Itanhém, além de recitais e homenagens.

Mas o ponto alto da cerimônia acadêmica será, sem dúvida, a presença do príncipe Dom Alexandre Carvalho. Além de chefe da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, ele preside a Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA). Na oportunidade, ele irá homenagear os acadêmicos e, também, outorgar alguns títulos de nobreza para membros da ATL e personalidades teixeirenses.

 

Príncipe Dom Alexandre Carvalho 

Entre os homenageados com a Comenda Benfeitor Cultural da Humanidade, por exemplo, figura Manoel Binas Siqueira. Ele é fundador e diretor do Club Resgate de Itanhém, projeto que está completando dez anos de fundação

"Por tudo que Binas e seu projeto vitorioso representam para as crianças itanheenses, ele será homenageado pela ATL e, também, pela FEBACLA. Portanto, meus parabéns, Binas, Bruna Prates, e demais membros da diretoria. Somos gratos a vocês”, disse Zarfeg, que também é natural de Itanhém.

A ATL tem membros na maioria dos municípios do chamado Território de Identidade do Extremo Sul. Em Itanhém, ela é representada pelos acadêmicos Oséas Moreira Lisboa e João Faustino de Brito.





Notícia Postada em 28/11/2017
Comente esta notícia: