Equipe do Executivo de Itanhém esclarece dúvidas sobre LOA que será votada em sessão extraordinária nesta terça-feira (27)

 

Por ItanhemFest 
 

Com o objetivo de tirar quaisquer dúvidas e colocar algumas emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA), os vereadores de Itanhém se reuniram na sede do Legislativo, na manhã desta segunda-feira (27/11), com equipe do Executivo que estava formada pelo controlador interno Miguel Martins, chefe do setor de Contabilidade Artileu, secretário de Educação Álvaro Pinheiro, para que fossem sanadas todas as dúvidas e feitas algumas mudanças na LOA.

O veto e à LOA era para ser votado na última reunião da Câmara de Vereadores, o que não aconteceu por falta do quórum, pois os 05 vereadores do bloco parlamentar não compareceram à reunião. Assim, foi marcada uma reunião extraordinária nesta terça-feira (28/11), às 9h, para que seja votada finalmente. 

Um dos questionamentos dos vereadores se refere a suplementação do orçamento em até 100 %. Questão respondida por Artileu chefe da contabilidade que pontuou : " A suplementação em até 100% é  a prática usual implementada por todos os municípios da Bahia e  inclusive foi medida aprovada pela Câmara Municipal de Itanhem em todas as gestões anteriores. E a modificação dos percentuais só irão trazer dificuldades para a contabilização das despesas". O que pdde trazer prejuízos ao Município. Até porque os vereadores podem fiscalizar esses recursos quando bem quiserem, não tendo necessidade de mandar projeto para apreciação da Câmara a cada suplementação.
 
Também foram apresentadas duas emendas pelos vereadores do bloco parlamentar para serem adicionadas à LOA que será votada nesta terça-feira junto com o veto parcial do executivo.


Notícia Postada em 27/11/2017
Comente esta notícia: