Vereadores do ‘Bloco Parlamentar’ não comparecem, reunião é cancelada e dois Projetos de Lei importantes não são votados

 

Por ItanhemFest
 

Uma coisa inusitada aconteceu na última quinta-feira (23/11), na Câmara de Vereadores de Itanhém, onde iriam acontecer duas reuniões: uma extraordinária às 19h e a outra ordinária às 20h, mas por estratégia ou ccoincidência os 5 vereadores que formam o Bloco Parlamentar (Audrey Correia, Denilton Porto, Nem Mendes, Marcos Villas e Andre Correia) não compareceram e não teve nenhuma das reuniões.

Estavam em pauta dois projetos de suma importância para a população itanheense, um dos quais era o Plano Plurianual (PPA), que define metas para o município a serem implantadas nos próximos 4 anos, onde foram recolhidas algumas sugestões da população da sede, vilas e distritos para a elaboração e o outro era a votação do veto parcial do Projeto de Lei de nº 9 do Executivo sobre as mudanças feitas pelos vereadores do Bloco Parlamentar na LDO.

"Quando cheguei e avisaram que não ia ter a reunião por conta da falta dos 5 vereadores, achei um descaso, pois acho muito coincidência faltarem só eles, não sei o porquê, mas espero que eles se justifiquem na próxima reunião”, comentou um cidadão que sempre está nas sessões da Câmara.

O presidente também achou uma situação inusitada logo no dia em que a pauta das reuniões seria dois projetos de suma importância para os itanheenses.

"Fomos eleitos para prestar serviço para a população, hoje seria muito importante. O PPA, por exemplo, foi elaborado com a sugestão da própria população. Espero que na próxima reunião todos comparecem para fazer o seu papel”, comentou Ronaldo Correia.
 
O vereador Sasedelli Resente falou em tom de indignação sobre essa falta dos 5 vereadores.

"Em toda reunião vejo eles falando que estão do lado do povo, que querem o bem do povo, mas como aconteceu em Batinga que eles reprovaram as indicações, hoje eles mostraram um desrespeito quando coincidentemente faltam os 5”, comentou Sasdelli.

Esse PL tem um prazo para ser votada e já foi marcada para a próxima terça-feira (28/11), às 9h, uma reunião extraordinária para a votação desses projetos


Notícia Postada em 24/11/2017
Comente esta notícia: