Rotary Club de Itanhém promove o 18º Passeio Ciclístico; 250 ciclistas participam

 

Por ItanhemFest 
 

Na manhã do último domingo (19/11) o Rotary Club de Itanhém – Distrito 4550 realizou o 18º Passeio Ciclístico, um tradicional evento que se estabeleceu como autor no desenvolvimento do esporte na cidade de Itanhém. Evento já faz parte do calendário esportivo e cultural do município. 

Nesta oportunidade o Rotary Club homenageou o saudoso desportista Kamar pela sua brilhante contribuição junto ao esporte local e fez referência ao Novembro Azul - Campanha Nacional de conscientização relacionada à saúde do homem que visa o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

"Essa modalidade serve para gerar companheirismo e novas amizades. Através da promoção do 18º Passeio Ciclístico, o Rotary Club quer proporcionar aos sócios, ciclistas e convidados um momento de lazer através da integração entre as pessoas e o ideal de servir”, disse Leonardo Prado Salomão, presidente do Rotary Club de Itanhém.

O evento foi aberto a ciclistas de todas as idades, com participação de aproximadamente 250 ciclistas e atletas, o percurso iniciou na Praça José Resende Sobrinho, por volta das 8h, com destino ao sítio Laguna II de propriedade do casal Heveraldo Pires e Aliane Correia, sentido BA-290. 

Durante o trajeto, os participantes tiveram a oportunidade de se hidratar e usufruir de um delicioso e saudável lanche com frutas. Os grupos de pedal de Itanhém e região estiveram engajados, entre eles estão os Raposas do Pedal, Brutos do Pedal, os Calangos e Carcaras do Pedal da cidade de Medeiros Neto. 

No retorno seguiram para a AABB, onde aconteceu o almoço, sorteio de 02 bicicletas, bate-papo, companheirismo e a apresentação do cantor e compositor Nenga Costa. A arrecadação com as vendas das camisas do 18º Passeio Ciclístico será utilizada para criação do Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Club de Itanhém.
 
VEJA REPORTAGEM NA TV SANTA CRUZ


Notícia Postada em 21/11/2017
Comente esta notícia: