Secretaria de Saúde de Itanhém leva cidadãos itanheenses para Feira de Saúde em Teixeira de Freitas

 

Por ItanhemFest 
 

Está acontecendo em Teixeira de Freitas a Feira da Saúde, na qual estão sendo oferecidos serviços de cidadania e de saúde reunidos em um único lugar. O evento segue até domingo (19). 

O projeto – da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) – vai oferecer orientação sobre a saúde da mulher e métodos contraceptivos; exames preventivos; consultas médicas com urologista; pediatra, ginecologista e clínico geral; aferição de pressão arterial e de glicemia; orientação nutricional; testes rápidos (sífilis, HIV, hepatite B e C e colesterol).
 

A feira será para cidades da microrregião do extremo sul e a prefeitura de Itanhém, através da Secretaria de Saúde, está levando pessoas para serem atendidas em vários serviços que esta sendo prestados.

"Serão mais de 120 pessoas encaminhada com direito a lanche, transportes e almoço, para serem atendidas, temos que parabenizar o governo estadual é a prefeita de Itanhém Zulma Pinheiro, que fez questão de acompanhar o pessoal", comentou a secretária de Saúde, que também está em Teixeira de Freitas acompanhando.

A prefeita Zulma Pinheiro também parabenizou a iniciativa do governador do estado Rui Costa, o apoio do prefeito de Teixeira de Freitas Timóteo Brito e toda a equipe de saúde que não mede esforços para fazer um bom trabalho e técnica de enfermagem Jane que fez o acompanhamento dos pacientes.
 
Diretoria da DIRES,  Secretario de saúde de Medeiros Neto e de saúde de Itanhém

Também serão oferecidos exames oftalmológicos para crianças entre 07 e 14 anos, incluindo distribuição de óculos, exames oftalmológicos adultos e, no caso de pessoas acima de 60 anos, haverá também o rastreamento para cirurgia de catarata, atendimento odontológico, que vai oferecer extração, limpeza, obturação, aplicação de flúor, escovódromo e prótese. Para serem atendidos em algum dos serviços relacionados, os pacientes deverão estar com cartão SUS, documento de identificação com foto e comprovante de residência. Também terá serviços do Detran e emissão de carteira de identidade.



Notícia Postada em 18/11/2017
Comente esta notícia: