Projeto Resgate completa dez anos de história transformando a vida das crianças em Itanhém

 

Por ItanhemFest 
 


O Projeto Club Resgate completou dez anos de fundação na última quarta-feira (15/11), data em que se comemora a Proclamação da República. As homenagens aconteceram durante todo o dia no Ginásio de Esportes de Itanhém. 

Chamado oficialmente de Club Recreativo Resgate (CRR), o projeto é uma iniciativa de Manoel Binas Siqueira que, juntamente com a diretoria, parceiros e pais, vem tocando essa iniciativa vitoriosa que já beneficiou e continua beneficiando centenas de crianças itanheenses. 
 

A abertura das homenagens aconteceu às 7h30 com um culto evangélico e contou com a presença de pais, alunos, diretoria e o poeta e jornalista Almir Zarfeg, que antecipou parte da homenagem que a Academia Teixeirense de Letras (ATL) fará ao projeto e a seu fundador no dia 2 de dezembro, em sessão solene, em Teixeira de Freitas. 


Zarfeg entregou um banner com um poema impresso feito especialmente para a ocasião. Além disso, entregou cards personalizados para Manoel Binas e Bruna Prates. Por sua vez, o poeta foi homenageado com uma camisa e uma medalha comemorativas. 
"O Club Recreativo Resgate é uma entidade civil que há 10 anos vem plantando essa semente nos corações das crianças e adolescentes de Itanhém”, disse Manoel Binas à reportagem do ItanhemFest. 
 

O projeto é tocado com o apoio do poder público, pais, comunidade, escolas e demais parceiros, inclusive no exterior. 
"Através da prática esportiva, são beneficiadas 200 criança e adolescentes. Acreditamos que juntos possamos construir uma sociedade mais justa e igualitária para nossas crianças e adolescentes”, acrescentou Manoel Binas.
 

Em seguida, aconteceram as partidas de futebol de salão entre as muitas equipes. Uma equipe de futebol de salão sub11 veio especialmente da cidade mineira de Santa Helena para participar do 10º aniversário do Club Resgate. 

A prefeita Zulma Pinheiro, acompanhada do secretário de Educação Álvaro Pinheiro, também compareceu ao Ginásio de Esportes para parabenizar Manoel Binas e desejar sucesso ao projeto exitoso. 

"Vida longa e bem-sucedida ao Projeto Resgate e a seu criador e razão de existir, Manoel Binas”, disse Zarfeg. 

Veja mais fotos aqui



Notícia Postada em 16/11/2017
Comente esta notícia: