ATENÇÃO: Idosos de Itanhém-BA que recebem o BPC devem se inscrever no Cadastro Único

 

Por ItanhemFest
 
 
Todos os idosos do município de Itanhém (BA) que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e ainda não se cadastraram, precisam se inscrever no Cadastro Único. O prazo para inscrição é até 15 de dezembro de 2017. 

A determinação é do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e o responsável deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com todos os documentos da família, sendo obrigatório o CPF de todos os membros familiares. 

O BPC é um benefício constitucional previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) e garante um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos, ou ao cidadão de qualquer faixa etária que possua uma deficiência que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade.

O idoso ou família que não tiver como ir até o local de cadastramento deve entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itanhém e será feito um agendamento de atendimento. O endereço é na Rua Alcobaça, nº52, Bairro São João, Itanhém – Bahia.


Notícia Postada em 08/11/2017
Comente esta notícia: