Alcobaça: Funcionários do Detran são afastados por suspeita de facilitar emissão de carteiras

 

 Suspeitos de facilitar a emissão de carteiras de motoristas [as CNHs], os coordenadores geral e de habilitação do Retran (Regional de Trânsito), do Detran-BA, de Alcobaça, no extremo sul do estado, foram afastados dos cargos.

A Polícia Civil não sabe ainda por quanto tempo a dupla fraudava o processo de emissão de CNHs na cidade nem se recebiam propina. Segundo o Detran, via G1, as pessoas davam entrada no processo com comprovante de endereço falso, faziam os exames e eram aprovadas automaticamente pelos coordenadores.

Ainda segundo a Polícia, o esquema foi descoberto após o Detran desconfiar do número de candidatos de outros estados que tiravam habilitação na cidade, principalmente oriundo do estado de Minas Gerais.

Segundo o órgão, os suspeitos são funcionários da prefeitura e prestavam serviço ao Detran. Um processo administrativo disciplinar já foi aberto pela prefeitura local. Ainda segundo o órgão, os documentos feitos durante o período em que os acusados trabalharam foram bloqueados. Depois de finalizada uma auditoria que apura se há outras pessoas envolvidas, o caso será encaminhado à Polícia.

Bahianoticias



Notícia Postada em 10/10/2017
Comente esta notícia: