Vídeo - Alunos do AbcDoO fazem Recital de Primavera e a Mostra Pedagógica em Itanhém; veja música Trem Bala e vídeo completo

 

Por ItanhémFest/Vídeo Renato Ribeiro

 A chegada da primavera marca o fim do inverno e é considerada por muitos a mais agradável das estações. Para celebrar a chegada desta estação, os alunos do projeto AbcDoO apresentaram o Recital de Primavera. Também teve a participação da cantara Índira e o cantor Alexandre.


O evento aconteceu no Espaço Super Lar na noite da última segunda-feira (2/10), e contou com mais a presença de 300 pessoas que se emocionaram com as apresentações dos alunos.

"O objetivo do evento foi apresentar aos pais, familiares e a comunidade o produto das atividades realizadas pelos alunos do Projeto nos últimos 10 meses de projeto. Os protagonistas do evento foram às crianças e adolescentes que participam de uma formação musical usando os violinos, violoncelos e canto coral. O ápice da noite ficou a cargo dos solistas  que encantaram o público a cada interpretação e apresentação do couro interpretando o Caderno e Aquarela do Grande Compositor Toquinho", comentou o Vagner Gonçalves coordenador.

 

Formado por 54 alunos, o recital tocou músicas conhecidas como Asa Branca, Aquarela do Brasil, Trem Bala,  (que você pode ouvir no vídeo abaixo), Despacito, entre outras.

As músicas foram escolhidas de acordo com o desenvolvimento individual e coletivo dos alunos. Destacando peças musicais do Método Suzuki , sistema de ensino do NEOJIBA (Salvador)  e do ICED(Teixeira de Freitas). 

 


 Veja recital completo abaixo

 

O evento contou com a participação dos músicos Indira Quertins e Alexandre Costa, Fernando Batista e Sebastião Resende.

A formação musical é composta por 01 professor de Violoncelo e 02 violinos e 01 professora de canto coral. No acompanhamento pedagógico são : 04 professores de reforço escola e 02 professores de artesanato.

Segundo os organizadores do Recital a proposta é uma das ações do Projeto Aprendendo com a ABC do O, cuja finalidade principal é criar oportunidades de exploração de conteúdos e informações para formação e atuação instrumentistas e camerística no Municpio de Itanhém.

 


 

 



Notícia Postada em 04/10/2017
Comente esta notícia: