Prefeita Zulma Pinheiro comemora Dia da Árvore com plantio de mudas na Praça Castro Alves

 

Por ItanhemFest


 O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no Hemisfério Sul.

Para comemorar esse dia, a prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro, acompanhada do vice-prefeito André Lisboa, do presidente da Câmara Ronaldo Correia, vereadores e secretários plantaram algumas mudas de árvore na Praça Castro Alves.

 

 A iniciativa mostra que todos temos que fazer nossa parte, que alem de plantar novas árvores temos que preservando as que já existem. Uma prova da boa intenção da preservação que a perfeita teve foi no início do ano quando foi mudado o percurso do muro no  Centro Infantil de Educação devido à presença de uma árvore, onde foi muito elogiado pelo Presidente da Câmara Ronaldo Correia.


 "Todos sabem da importância que a preservação tem em nossas vidas, estamos vendo a falta de água e poluição, entre outras coisas ruína causadas pela falta da preservação da natureza. Então vamos preservar, vamos plantar para que no futuro as coisas não piorem", disse a prefeita.


 O secretário de Turimo, Ivan Curvelo, também deixou uma mensagem em comemoração ao Dia da Árvore e parabenizou a prefeita pelo ato de hoje.



Notícia Postada em 21/09/2017
Comente esta notícia: