Zulma Pinheiro decreta redução de 30% no próprio salário e no dos secretários municipais

 

Por ItanhemFest


 

 

A prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro, decretou a redução de 30% no próprio salário e, também, no salário dos secretários municipais. A medida, que foi anunciada na última segunda-feira (18/9) através do Decreto nº 118, vele temporariamente.

 

Segundo o decreto, a medida foi motivada pela "necessidade de implementar medidas para enfrentar a desaceleração da economia nacional e a consequente diminuição das receitas do município”.

 

A iniciativa da prefeita Zulma Pinheiro vai incidir apenas sobre o chamado primeiro escalão da administração pública municipal. Vale dizer que os servidores municipais, em geral, não serão afetados.

 

 

"Infelizmente, tivemos que tomar essa medida por causa da crise econômica que afeta União, Estados e Municípios, sobretudo estes últimos”, disse a prefeita à reportagem do ItanhemFest.

 

A iniciativa foi muito bem recebida pelos itanheenses que veem no gesto da prefeita desapego e preocupação com o atual momento econômico e político pelo qual passa o país. Ao cortar no próprio salário, ela dá um ótimo exemplo para todos.

Notícia Postada em 19/09/2017
Comente esta notícia: