Acusado de liderar quadrilha de roubo de carros morre após confrontar com militares da Rondesp Sul

 

 

 

Policiais militares da Rondesp Sul, que faziam rondas e abordagens na cidade de Teixeira de Freitas, receberam uma informação da noite desta segunda-feira, dia 18 de setembro, que um veículo furtado em Mucuri, estava trafegando pela rodovia BR-101, supostamente com destino a Itamaraju.

Em posse da informação os policiais ficaram de prontidão próximo ao trevo de Teixeira de Freitas e assim que perceberam o veículo, ligaram a sirene da viatura e deram ordem de parada. Mesmo diante da insistência, segundo os militares, o suspeito não parou e sim, acelerou e começou uma fuga desesperado.

Distante cerca de cinco quilômetros de distância da cidade de Teixeira de Freitas o acusado abandonou o veículo e adentrou no mato, quando ainda segundo os policiais da Rondesp Sul, efetuou disparos contra a guarnição. No revide o suspeito foi atingido e mesmo tendo sido socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), acabou não resistindo e veio a óbito.

O homem morto foi Roberto da Silva Oliveira, de 29 anos de idade e em posse dele os policiais encontraram um Alvará de Soltura oriundo da Comarca de Barra de São Francisco-ES., datado de 11 de janeiro de 2017. Ele havia sido preso em 2016, na cidade de Boa Esperança-ES., juntamente com outros quatro comparsas, acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubo de veículos, que atuaria na Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.

O Saveiro, de cor prata, placa policial GUL-1916, foi apreendida e apresentada à sede da 8ª Coorpin, que segue investigando o caso. Com o acusado os policiais apreenderam um revólver calibre 38, municiado com cinco munições deflagradas.

O corpo foi removido ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), onde aguarda o comparecimento da família, para ser realizada a necropsia. (Por Ronildo Brito-TN)



Notícia Postada em 19/09/2017
Comente esta notícia: