Itanheense Georgineia Resende é uma das escritoras do livro Lançado pela ALBA “Eternizando Memórias”

 

Por ItanhemFest/Inf. Diário Oficial/BA

 

 Na última segunda feira (11), na ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), em uma tarde muito concorrida de autógrafos, aconteceu o lançamento da coletânea "Eternizando Memórias”, uma publicação pertencente ao Programa ALBA Cultural e à Escola do Legislativo. O saguão da galeria dos ex-presidentes ficou pequeno para o número de servidores, parlamentares e visitantes, mas a organização do Cerimonial garantiu que todos os presentes obtivessem um exemplar com as assinaturas de cada um dos autores.

 

 

"O envolvimento da família do Legislativo nessa obra foi total, pois todas as etapas de produção e edição do livro foram realizadas por servidores”, explicou o presidente Coronel.

"Eternar Memorias” reune 147 obras entre contos, crônicas e poesias de 41 escritores, entre funcionários, parentes de funcionários, aposentados, ex servidores, ex estagiários e o deputado Carlos Geilson. Entre eles está a itanheense Georgineia Resende.

 

O evento foi presidido por Angelo Coronel (PSD), que chegou ladeado pela esposa, Eleusa Coronel, o senador Otto Alencar e o reitor da Ufba, João Carlos Salles. Prestigiaram a cerimônia os deputados Reinaldo Braga Fátima Nunes (PT), Soldado Prisco (PPS), Fabíola Mansur (PSB), José de Arimateia (PRB) e Adolfo Menezes (PSD); além da maioria dos autores, amigos e familiares.

A Itanheense Georgineia Resende, que aparece na compilação com o conto Aiano: Um Olhar Colorido, é funcionária do gabinete do deputado estadual Marcelo Nilo (PSL). Ela disse que sempre gostou de ler e escrever e que manteve diários todos os anos durante a adolescência Neia, como é conhecida na Casa, afirmou que lia muitos romances e poesias e que seu autor favorito é Rubem Alves. "Me identifico pela sua paixão pela natureza, forma leve e simples de escrever. É motivante e inspirador. Ela disse que o seu conto é baseado em fatos. O gato Aiano, de olhos bicolores, protagonista do conto, viveu 16 anos com a sua família. "Sempre tive paixão pela natureza e em especial por gatos por isso resolvi contar essa história que faz parte da minha vida. Espero que vocês gostem”, afirmou Georgineia.

 

 

Os escritores que estão na coletânea são Acurcio Vaz, Adailton Barbosa, Alexsandro Mateus de Jesus dos Santos, Alice Patrocínio, Almir de Oliveira, Amilton Lopes, Amilton Mascarenhas Brandão, Ana Tereza G. De Alencar, Aristides Pupo Mercês, Beto Guerreiro, Bluma Santana, Carlos Geilson, Eliandson José, Felipe Nicori, Fernando Mota, Georgineia Resende, Germano Machado, Gesilmara Lima, Gileudes Freire, Hugo Homem, Jailson Santos, Jribeiro, Kennedy Duplat, Lara Scarlet, Laura Cavalcante, Leonardo de Alencar, Lucas Malheiros dos Santos, Lucrécia Rocha, Luís Fernando do Eirado Silva Pithon Sarno, Luís Guilherme Pontes Tavares, Mariana Borges Nobre Lopes, Marianne Franca, Maritza Novato, Miguel Mensitieri, Mônica Hirs, Nanci Santiago, Newton Silva, Rita, Cristiane Soares, Rita Barnabé,Tataitá Rebouças e Valnei Samuel de Oliveira.



Notícia Postada em 13/09/2017
Comente esta notícia: