Prefeitos elegem diretora Administrativa Financeira para Policlínica de Teixeira de Freitas

 

 

 Na manhã desta terça-feira (05), se reuniram no gabinete do prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito, os prefeitos das cidades associadas ao Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Extremo Sul da Bahia (Consaúde). Estiveram presentes na reunião o prefeito de Alcobaça Léo Brito, a prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro, o prefeito de Mucuri Dr. Carlos Simões, o prefeito de Ibirapuã Calixto Ribeiro, o prefeito de Nova Viçosa Manoelzinho  e também o diretor regional do consórcio de saúde, Nelson Portela.

O objetivo da reunião foi de eleger aqueles que ocupariam os cargos de diretor médico e diretor Administrativo Financeiro da Policlínica. Contudo, apenas o segundo cargo foi escolhido, sendo decidido que o diretor médico seria eleito em outra ocasião. "Hoje, nós discutimos aqui a questão dos cargos da Policlínica, foi colocado os cargos da Policlínica que faltam, que é o cargo de diretor financeiro e o diretor médico. Só que os prefeitos preferiram indicar o diretor médico mais adiante. E hoje foi indicado o diretora [Administrativa] Financeira, a Milena [Barbosa], aprovada por unanimidade pelos prefeitos”, disse o coordenador regional do consórcio, Nelson Portela.

 

 

Quando perguntado pela imprensa de quando seria inaugurada a policlínica de Teixeira de Freitas, Nelson Portela disse que ocorreria no mês de novembro, embora "a Policlínica de Teixeira de Freitas é uma realidade”, sua inauguração é prevista para meses seguintes por conta da necessidade de aguardar "a instalação da ressonância, porque a instalação da ressonância é mais complexa”, explicou o coordenador regional do consórcio que no fim de sua fala agradeceu ao "governador do Estado da Bahia, Rui Costa, que vem trazendo melhorias pra saúde do povo baiano”.

 

 

Durante entrevista à imprensa, o prefeito Temóteo Alves de Brito não conteve a satisfação após aquele encontro, chegando a afirmar que "essa policlínica vai completar um dos sonhos, que é [de] ver a saúde de Teixeira a melhor do interior da Bahia”. Em seguida, o gestor destacou aos jornalistas uma sugestão apresentada durante a reunião em seu gabinete com os demais prefeitos, onde ele sugeriu que todos "os prefeitos fizessem uma comitiva para ir em Fortaleza [para] conhecer, [e ver]  como está funcionando a policlínica que é a melhor do Brasil; [conforme é] dito por todo mundo desse País que é a que funciona melhor, e por ser a melhor nós precisamos ir lá para copiar [o modelo]”.

Jornal O Sollo



Notícia Postada em 05/09/2017
Comente esta notícia: