Cobranças da comunidade e 2 indicações de infraestrutura rejeitadas marcam reunião itinerante da Câmara de vereadores em Batinga

 

Por ItanhemFest

 

 Com objetivo de aproximar o legislativo da comunidade, estão sendo realizadas nos distritos de Itanhém as Reuniões Itinerantes, onde a população do Distrito pode colocar para os vereadores as suas necessidades.

E na ultima quinta-feira (31/08), foi a vez do distrito de Batinga receber a reunião, onde contou com a presença de 7 dos 9 vereadores, pois Marcos Villas Boas e Gelson Picolli, não compareceram mas justificaram suas ausências, também esteve presente o vice prefeito André Lisboa, e a comunidade também compareceu para prestigiar.

 

A reunião teve dois pontos que ficaram marcados, que foram as reivindicações feitas pela comunidade  a cerca da segurança pública que a muitos anos não tem, e as estradas que estão precisando de manutenção, entre outras (veja vídeo abaixo). Outro ponto marcante foi a apreciação das indicações feita pelo vereador Sasdelli Resende, onde fez indicação de calçamento de duas ruas, algumas vielas e a construção da praça da igreja matriz do distrito de Batinga e foi reprovado por um bloco de vereadores, denominados por eles mesmos de bloco parlamentar.

 

Indicações rejeitadas pelo bloco parlamentar

 O bloco parlamentar alegou que o município não tem dinheiro para essas obras, e que tem outras prioridades, portanto recusaram a proposta do vereador Sasdelli.

" Fiquei chateado, mas senti mais foi vergonha por eles, de como vão encarar o povo de Batinga, muito triste, porque na verdade quem 'pagou o pato' foi o povo e não eles" disse o vereador Sasdelli ainda sem entender o porquê de se oporem contra benefícios em prol do povo.

 

 Ainda foi a presentado pelo vereador Sasdelli uma homenagem ao senhor Enéas Pereira Nunes, onde foi posta o nome dele em uma praça no novo loteamento que foi aberto em Batinga.

 

 

 Veja em vídeo parte da reunião gravada por Elnatan Lopes




Notícia Postada em 01/09/2017
Comente esta notícia: