Com Manhã de milk-shake doado pela Polo Norte, APAE de Itanhém começa a finalizar Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que finaliza hoje

 

Por ItahemFest

 


 
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itanhém iniciou as comemorações da "Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” na última segunda-feira (21), às 8h, com uma caminhada de conscientização dos direitos da inclusão que percorreu as principais ruas da cidade e contou com uma apresentação artística do Projeto Festival Nossa Arte (Dança) e escolas públicas na Praça da Rodoviária.

 

 

Ao longo da semana teve várias atividades em comemorações à semana, como por exemplo: jornada esportiva no Acampamento Wesleyana, com almoço e lanche coletivo; palestra sobre o tema "Pessoas com deficiência, direitos, necessidades e relações”, com o advogado Cleide Porto; apresentação do projeto Festival Nossa Arte na Escola Municipal Nova Brasília.

 Nesta segunda-feira (28) será o último dia de comemorações em que os alunos da APAE foram convidados pelo proprietário da Polo Norte Açay e Milk Shake, Fábio Guimarães, para tomar milk-shake. A comemoração na Polo Norte teve o apoio da Frooty e os Sorvete Nestle.

Este ano a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que teve início em 21/8 e finaliza hoje (28/8), tem como tema "Pessoas com Deficiência: Direitos, Necessidades e Realizações”. O objetivo é promover a defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, bem como articular ações que atendam as suas necessidades, fortalecendo sua autonomia e independência na realização do exercício da cidadania.

A direção da APEA agradeceu a Fábio Guimarães pela manhã de milk-shake proporcionada para os alunos, e também agradeceu a todos que ajudaram na realização da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que mais uma fez foi sucesso total.

 

 

O encerramento da semana teve início às 8h na APAE com o movimento musical, concurso de dança, vídeos, retrospectiva semana nacional. Às 19h acontecerá o culto de ação de graça com os alunos, familiares, funcionários, diretoria e amigos dos excepcionais para finalizar com chave de ouro.

Notícia Postada em 28/08/2017
Comente esta notícia: