Sobe para cinco o número de mortos em naufrágio de lancha em Mar Grande

 

 Subiu para cinco o número de mortos no acidente envolvendo uma lancha, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 24, próximo à ilha de Mar Grande, em Vera Cruz. A informação foi confirmada pelo comandante Flávio Almeida, do 2º Distrito Naval.

De acordo com ele, mais informações sobre o acidente serão passadas somente quando for aberto inquérito de investigação.

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) e a Capitania dos Portos ainda estão no local ajudando nos resgates das vítimas.

Naufrágio

Uma lancha rápida, que fazia a travessia comercial Mar Grande - Salvador, virou nesta manhã, por volta das 6h30. O acidente ocorreu próximo à ilha.

Segundo o presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), Jacinto Chagas, cerca de 130 pessoas estariam embarcadas. A lancha, no entanto, teria capacidade para 170.

Alguns moradores e pescadores, que estavam nas proximidades, conseguiram usar barcos menores para socorrer as pessoas. Algumas delas já estão sendo atendidas, em Mar Grande, por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por socorristas voluntários.

Uma das vítimas foi levada por um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para o Hopistal do Subúrbio, na Estrada Velha de Periperi, em Salvador.

*Sob a supervisão da editora-coordenadora Iloma Sales

 A tarde

 







Notícia Postada em 24/08/2017
Comente esta notícia: