Novo livro de Edelvânio Pinheiro é um tributo a todos que viraram personagens das crônicas do jornalista

 

 

O novo livro do jornalista Edelvânio Pinheiro, "Crônicas do Água Preta” é uma reunião das crônicas que foram publicadas no site Água Preta News, durante o primeiro ano de existência do portal de notícias e entretenimento, que completa um ano no próximo dia 30. É, também, um tributo a todos aqueles que viraram personagens das histórias que emocionaram os leitores do site.

São 18 crônicas primorosas que reconhecem pessoas, elogiam trabalhos sociais, sensibilizam autoridades por causas diversas e falam também de sentimentos como amor, solidão e sofrimento. Enfim, as crônicas do jornalista são admiradas pela elegância e pela lição de vida contida em cada uma delas.

 

Em "Crônicas do Água Preta”, quarto livro do autor, Drummond vai ao tribunal de júri a convite de um advogado, Guilhermina Passa Pó sentimentaliza com o rio que ajudou aquela pobre mulher a se tornar uma personagem amável das terras de Água Preta e, um menino que admirava as mariposas, que eram atraídas pela luz do candeeiro, cresceu sonhando ser alguém e hoje usa seu status de médico para ajudar seus conterrâneos.

Outras histórias também despertam o sentimento do leitor, como a bela atitude de um policial militar, que atravessa um idoso com dificuldades para andar, quando o trânsito caótico não dava oportunidade nem as pessoas mais jovens e sem problemas de locomoção.

Autor dos livros "O dia em que morri pela primeira vez”, "As sandálias de Suzana e outras crônicas” e "De A a Z”, todos pela editora PerSe, São Paulo, Edelvânio Pinheiro nos presenteia com mais esta maravilhosa reunião de crônicas.

Os livros de Edelvânio Pinheiro podem ser adquiridos na editora PerSe. Clicando aqui você encontra esta plataforma, faz o pedido e recebe o livro em qualquer lugar do país. Disponível também na versão digital.

 

 

[Texto extraído do prefácio do livro "Crônicas do Água Preta”, assinado por Thathira Mickaelle Costa e Silva] - aguapretanews



Notícia Postada em 21/08/2017
Comente esta notícia: