Comunidade de Ibirajá comparece em massa para prestigiar 1ª Reunião Itinerante da Câmara de Vereadores

 

Por ItanhemFest


Com objetivo de promover ainda mais a integração do Poder Legislativo e a comunidade, foi realizada na noite desta quinta-feira (17/8), no auditório da escola EduProcames, em Ibirajá, a 1ª Reunião Itinerante da Câmara de Vereadores de Itanhém no ano de 2017.

A reunião contou com a presença dos nove vereadores e também do vice-prefeito Dr. André Lisboa e da população do distrito que com interesse de ouvir as propostas dos vereadores, lotou o auditório. 


Além de apresentação de 3 indicações, os vereadores fizeram uso da palavra parabenizando o presidente pela iniciativa de realizar a reunião itinerante. Segundo eles, a população ter comparecido para prestigiar a reunião é fundamental para o desenvolvimento do município assim como do distrito, onde puderam ouvir as propostas e também e reivindicar as necessidades do distrito.

A reunião também foi aberta para que o público presente pudesse usar a plenária para fazer cobranças acerca das necessidades do distrito, que foram bem acatadas pelos vereadores.


"Só temos que parabenizar a comunidade de Ibirajá por ter comparecido para prestigiar um momento muito importante para o distrito e aos nove colegas vereadores por estarem tentando da melhor forma possível fazer o melhor para Itanhém e os distritos”, disse Ronaldo Correia.


O vereador Gelson Picolli apresentou o requerimento de número 81/2017, em que solicita a construção de ponte nos Bambus e nos Fernandes, a construção de uma pequena ponte sobre o riacho que corta a Rua São Francisco. Já no requerimento de nº 82/2017, o mesmo vereador junto com o vereador Ronaldo Correia solicitou a reforma geral  (parte elétrica, hidráulica, troca de piso, colocação de rede de proteção para as arquibancadas) da quadra de esportes ao lado do Colégio Eduprocames.


O vereador Marcos Villas Boas, que também é do distrito, apresentou a Indicação de nº 80/2017, em que solicita do Executivo a complementação do calçamento das Ruas Cates e Turmalina, e também o reparo da rede de esgoto nas ruas que já possuem rede de esgoto e instalação de rede de esgoto nas ruas que ainda não possuem.


Para finalizar, o presidente agradeceu a todos os presentes na Reunião Itinerante, que, segundo ele, agradou os vereadores e visitantes. Assegurou que essa é a primeira de muitas outras que irão acontecer durante seu mandato como Presidente da Casa. A próxima já está confirmada na quinta-feira (24/8) no Distrito de Batinga.



Notícia Postada em 18/08/2017
Comente esta notícia: