Por Sasdelli Resende - Os primeiros 100 dias: Itanhém no caminho certo

 

 

Estamos chegando aos primeiros 100 dias das gestões municipais iniciadas em 1º janeiro de 2017. Algumas terão o que mostrar e até comemorar, outras infelizmente não têm o que apresentar aos moradores.

O certo é que esse período de 100 dias de governo, apesar de relativamente pequeno, é suficiente para que as novas administrações comprometidas possam imprimir um ritmo de trabalho ou mesmo esboçar um estilo de gerir a coisa pública. Elas têm a oportunidade de apresentar os primeiros resultados e, também, definir uma agenda de prioridades e ações a serem desenvolvidas a partir de agora.

Porque não basta botar a casa em ordem, é preciso apresentar os primeiros resultados. Com ou sem crise econômica. Por isso, as atenções estão voltadas para este momento importante do poder público municipal.

Na última reunião da Câmara Municipal, que contou com a presença do secretário de Educação, Álvaro Pinheiro, eu cobrei pessoalmente dele a prestação de contas das ações que foram desenvolvidas até agora pela atual administração. Ele sinalizou que todas as conquistas serão mostradas para a população.

A minha cobrança se justifica na medida em que sou conhecedor do esforço aplicado pela prefeita Zulma Pinheiro e sua equipe e dos resultados obtidos em prol da vida dos itanheenses. Todos precisam saber das dificuldades enfrentadas e das conquistas alcançadas.

Esses 100 primeiros dias de governo precisam ser comemorados, mas a grande vitória virá com as realizações que teremos pela frente e que vão representar mais qualidade de vida para todos, sobretudo para os menos favorecidos. Por isso, o meu e o seu apoio são de grande importância. Até a próxima, meus amigos.

Veja mais textos: 

Batinga é "madeira branca”, mas também tradição, fé e amizade




Notícia Postada em 03/04/2017
Comente esta notícia: