Parceria entre Rotary e ABPH vai promover Campanha “Hepatite Zero” neste sábado em Itanhém

 

Por ItanhemFest

Uma das entidades sem fins lucrativos mais antigas do mundo, o Rotary International há 111 anos promove por meio de seus voluntários diversas atividades e programas com foco em questões sociais, ambientais, na área da saúde, educação e paz mundial. 

Em Itanhém onde a entidade funciona há mais ou menos 40 anos não é diferente e, neste sábado (05/10), acontecerá mais uma das campanhas apoiadas pela entidade. Trata-se da "Hepatite Zero”, organizada pela Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH), com o objetivo de fazer testes gratuitos e conscientizar a população sobre esta doença.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, as hepatites virais estão entre os maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais do que a AIDS. Para o médico Eduardo Barbosa, presidente do Rotary Club da Bahia e coordenador do Serviço de Otorrino do Hospital Santo Antônio, é importante detectar se o paciente está infectado com Hepatite C, porque é uma doença que praticamente não apresenta sintomas no começo e por isso é conhecida como "Assassina Silenciosa".

"A campanha acontecerá na Rodoviária de Itanhém a partir das 08h. O exame é muito rápido levando de 05 a 10 minutos para fazer. Venham todos”, comentou o presidente do Rotary de Itanhém, Aflaldisio Ferreia.

Notícia Postada em 03/11/2016
Comente esta notícia: