Enfermeiros de Itanhém participam do I Simpósio de Urgências e Emergências do Hospital Sobrasa em Teixeira de Freitas

 

Por ItanhemFest


O I Simpósio de Urgências e Emergências do Hospital Sobrasa, que aconteceu no dia 9 de outubro e reuniu vários profissionais da área de saúde no auditório da Unimed em Teixeira de Freitas, teve como tema principal "Educação Continuada e o serviço à comunidade médica”. A coordenação ficou por conta dos médicos Dr. Alex Amarente Costa e Dr. Alexandre de Souza Marques.

Tiveram presentes nove enfermeiros de Itanhém, bastante qualificados na área de saúde, que envolve o serviço de urgência e emergência, saúde coletiva, enfermagem no trabalho, gestão em saúde, estomaterapia entre outras áreas.
 

"Foi muito gratificante em poder participar do I Simpósio de Urgências e Emergências do Hospital Sobrasa e UTI Sulmed em Teixeira de Freitas. A educação continuada é uma prática na qual o desenvolvimento pessoal e profissional é de fundamental importância para o aperfeiçoamento das habilidades bem como, uma visão da realidade e construção de conhecimentos inseridos”, comentou a enfermeira Renata Guimarães.

Todos os profissionais itanheese que participaram também ficaram muito satisfeitos com o Simpósio e parabenizaram os coordenadores do evento pela iniciativa, o Dr. Alex Amarante Costa e Dr. Alexandre de Souza Marques, médicos bastante confiáveis; e todos os palestrantes pelos brilhantes temas. 

"Como enfermeira da equipe de profissional da CLÍNICA DR, em Itanhém, sempre buscamos o aperfeiçoamento e excelência, para que possamos atender às necessidades de todos. Um conceito que nós profissionais devemos carregar é: nunca é cedo ou tarde demais para aprender. Atualizar sempre”, finalizou Renata Guimarães.

Renata Guimarães Barreto Gomes Enfa. Especialista em Gestão em Saúde (UNEB) e Pós-graduanda em Estomaterapia (FACISA/SOBEST).

 




Notícia Postada em 01/11/2016
Comente esta notícia: