Desafio dos novos gestores municipais – Por Dr. Patrick Correia

 

Patrick Correia da Silva é médico itanheense formado pela Faculdade de Medicina de Campos – RJ em 2000. Fez residência em clínica médica no Hospital Escolar Álvaro Alvin, em Campos dos Goytacazes. É pós-graduado em Cardiologia pelo Instituto de Pós-Graduação Médica no Rio de Janeiro e médico concursado da prefeitura de Campos de Goytacazes. Dr. Patrick está iniciando esta coluna no portal ItanhemFest, na qual tratará de temas variados, inclusive políticos e médicos.

 

 "Desejamos sucesso ao novo colunista”, disse o diretor do portal, Eptácio Costa.

 

Para começar, ele discorrerá sobre o tema "Desafio dos novos gestores municipais”:

Seguindo o modelo de gestão adotado pelo futuro prefeito eleito da cidade de São Paulo, é preciso e necessário olhar as prefeituras como uma empresa! No atual cenário econômico nacional onde a imensa maioria das cidades apresenta queda na arrecadação, sem dúvida alguma, isso se torna um grande desafio à maioria dos prefeitos eleitos em 2016.

 

Aplicar conceitos de gestão e administração, implantar técnicas de finanças, controladoria, fluxo de caixa, comunicação e marketing são elementos essenciais para o sucesso do futuro gestor. Sabendo que essa técnica em uma empresa tem por objetivo maior o lucro, já nas prefeituras isso deve se converter em melhorias dos serviços públicos. Servir os moradores atendendo a real necessidade de cada região, bairro ou distrito se transforma em um grande desafio, principalmente nas áreas de saúde, educação, segurança publica e infraestrutura com esse caixa tão restrito.

 

No caso de Itanhém, espera-se que a nova prefeita corresponda à confiança dos itanheenses e faça uma gestão equilibrada e, ao mesmo tempo, marcada por muitas conquistas sociais. E até a próxima coluna!


Notícia Postada em 18/10/2016
Comente esta notícia: