Vídeo - Com 1ª Caminhada da Inclusão APAE de Itanhém inicia a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

 

Por Itanhemfest/Eptácio Costa

Do dia 21 a 28 de agosto, acontece a Semana Nacional da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas. Em Itanhém não poderia ser diferente, pois há 22 anos a APAE vem desenvolvendo esse bonito trabalho no município. Com o tema "Inclusão se conquista com autonomia", a Semana Nacional da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas começou em Itanhém com a 1ª Caminhada da inclusão, que teve inicio na sede da APAE passando pelas principais ruas da cidade até a Praças Castro Alves.

As comemorações, que acontecem em todo o país, e um esforço nacional coordenado no sentido de sensibilizar e conscientizar a sociedade em geral e o governo, nas suas diferentes esferas, sobre os direitos fundamentais da cidadania plena das pessoas com deficiência, onde todos os presentes ficaram maravilhados com a apresentação. Veja vídeo acima. Durante toda semana aconteceram palestras, passeios, visitas a instituições do município, panfletagens, visita ao shopping em Teixeira de Freitas, apresentação e outras atividades. "Essa semana é muito importante para nós, onde podemos mostra um pouco do nosso trabalho a população. Hoje temos 22 anos prestando esse serviço em Itanhém, mas para chegar aqui não fui uma luta fácil, mas Graças a Deus está dando certo", comentou a coordenadora da APAE.

A semana nacional da pessoa com deficiência tem o objetivo de articular ações em prol dos direitos das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla na perspectiva inclusiva para conquistar sua autonomia como cidadão.

Programação da semana: 21/08 - Sexta-feira - 1ª Caminhada da Inclusão. 22 e 23/08 - Sábado e domingo - Divulgação na Rádio e Igreja. 24/08 - Segunda-feira - Panfletagem em pontos estratégicos da cidade 25/08 - Terça-feira - Formação para a equipe Apeana e professores do ensino regular que trabalha com alunos especiais. - Apresentação do Festival Nossa Arte (Musica) 26/08 - Quarta-feira - Vista ao novo shopping em Teixeira de Freitas, com finalidade de assistir ao filme. -Saída da APAE as 07 horas 27/08 - Quinta-feira - Palestra, tema: "Inclusão se conquista com autonomia", -Palestrante Advogado Gleygue Porto -Horário - ÀS 14 horas -Local - Auditório da APAE - Apresentação do Festival Nossa Arte (Teatro) 28/08 - Sexta-feira - Café da manhã as 08 horas com alunos, funcionários, diretoria e convidados. -Vídeo dos trabalhos e atendimento dos alunos. - Apresentação do Festival Nossa Arte (dança)

Notícia Postada em 21/08/2015
Comente esta notícia: