Sasdelli Resende é homenageado com o Grande Prêmio Mérito Cultural e Histórico Guanabara

 

Por Itanhemfest

Sasdelli Resende Afonso recebeu, no evento cultural realizado na Casa da Cultura de Itanhém na noite da última terça-feira (11/8), o Grande Prêmio Mérito Cultural e Histórico Guanabara. O prêmio, concedido pela Federação Brasileira dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes (FEBACLA), é uma homenagem aos 450 anos de história da cidade do Rio de Janeiro. Além de Sasdelli, também foram beneficiados com a honraria o administrador de empresas Romeu Gazzinelli, o advogado Valdey Ferreira e o poeta Almir Zarfeg.

Sasdelli é supervisor de vendas da Ceolin, revendedora da Fiat em Medeiros Neto (BA), tem formação em marketing e grande capacidade de comunicação, o que fez dele um profissional bem-sucedido. Oriundo de duas famílias tradicionais do extremo sul da Bahia, Afonso e Resende, Sasdelli costuma se envolver com projetos sociais especialmente em Itanhém, sua cidade natal. Anualmente, representa a Ceolin no Destaque Empresarial, festa que reúne os premiados na indústria e no comércio no ano anterior.

Sasdelli ainda recebeu os títulos de Embaixador da Paz e Amigo do Príncipe, concedidos pela Augusta e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, que tem como chefe máximo Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho. “O que torna este momento muito mais especial, sem dúvida, é o fato de que, nesta semana, estamos comemorando mais um aniversário de emancipação da nossa Itanhém, da nossa Água Preta, como costuma dizer Almir Zarfeg, meu primo e responsável por esta agradável reunião aqui na Casa da Cultura”, discursou.

Sasdelli acrescentou: “Se não bastassem os motivos cívicos desta semana, a minha alegria é ainda maior, pois fui indicado e convocado por Zarfeg para receber o Grande Prêmio Mérito Cultural e Histórico Guanabara, que é uma homenagem aos 450 anos da fundação do Rio de Janeiro”. Na oportunidade, ele lembrou que a Fiat também homenageou a Cidade Maravilhosa com o lançamento de uma série especial do Uno Rio 450.

Notícia Postada em 18/08/2015
Comente esta notícia: