Romeu Gazzinelli é homenageado com o Grande Prêmio Mérito Cultural e Histórico Guanabara

 

Por Itanhemfest

Romeu Gazzinelli Neto recebeu, em evento cultural realizado na Casa da Cultura de Itanhém na noite da última terça-feira (11/8), o Grande Prêmio Mérito Cultural e Histórico Guanabara. O prêmio, que foi concedido pela Federação Brasileira dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes (FEBACLA), constitui uma homenagem aos 450 anos de história da cidade do Rio de Janeiro.

Além de Romeu Gazzinelli, também foram beneficiados com a honraria Sasdelli Resende Afonso, Valdey Ferreira e o poeta Almir Zarfeg. Piu, como ele é conhecido, é administrador de empresas natural de Teófilo Otoni (MG), mas vive em Itanhém (BA) há 30 anos, tendo sido secretário de Administração em duas gestões do saudoso ex-prefeito Gedeon Botelho Ferreira.

Atualmente, ele preside o Sindicato Rural Patronal de Itanhém e, também, faz parte da nova diretoria (eleita para o triênio 2015/2018) da Federação da Agricultura do Estado Da Bahia (FAEB). Além disso, é presidente municipal do Partido Social Democrático (PSD). Na oportunidade, Romeu Gazzinelli ainda recebeu o título de Embaixador da Paz concedido pela Augusta.

Ele ainda recebeu o título de Embaixador da Paz concedido pela Augusta e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente.

Notícia Postada em 13/08/2015
Comente esta notícia: