Jornada Pedagógica 2015 marca abertura oficial do ano letivo na Rede Municipal de Itanhém

 

Por Itanhemfest/Ascom

Nesta terça feira (10), foi realizada a cerimônia de Abertura da Jornada pedagógica da rede Municipal de Educação de Itanhém, para o ano 2015, cujo tema foibastante oportuno: “Bom humor, Segurança elevada, autoestima- características que conquistam o aluno e facilitam a aprendizagem”. O Evento, que é promovido pela Prefeitura Municipal de Itanhém, por meio da secretaria Municipal de Educação, aconteceu na quadra do Colégio São Bernardo e contou com a presença de seiscentos funcionários, dentre eles, Diretores, Coordenadores, Professores, auxiliares de serviços gerais, auxiliar de biblioteca e secretários escolares. Todos foram recepcionados de forma calorosa e degustaramum delicioso café da manhã. Para abrilhantar a jornada, foi marcante a presença da Orquestra Coral 9 de maio, do projeto Orquestrando o Futuro- Teixeira de Freitas, sob a regência do maestro Orley Silva, que foi brilhante nas suas apresentações, sendo ovacionados de pé pelo auditório.

Além dos Profissionais de Educação, estiveram presentes,O prefeito Municipal Milton Ferreira Guimarães ( Bemtivi), Vice- Prefeito Alex Chaves, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Lidiane Martins, a representante do Conselho Municipal de Educação Vanusia Correia,o representante do Conselho da Merenda Escolar Leandro de Jesus, o representante da APLB- Sindicato Marco Antônio Pires e o representante da Câmera dos Vereadores Rivelino. O Prefeito Milton Guimarães ao fazer uso da palavra, destacou a parceria efetiva da Prefeitura na promoção de melhorias na educação. Parabenizou a todos pelo excelente resultado no IDEB do município, finalizou desejando aos educadores uma ótima jornada. A Secretária Municipal de Educação Lucineide Gonçalves Santos,por sua vez, ressaltou o desejo de fazer mais e melhor. Deixou claro que, apesar das grandes mudanças ocorridas no mundo hoje, a figura do educador é importantíssima, e está longe de ser substituída. Finalizou sua fala parabenizando a todos aqueles que, de fato,fazem a educação acontecer.

A seguir, a Pedagoga, Psicanalista, Escritora e Mestre em Psicologia, Edileide Castro, com a sua forma dinâmica e divertida desenvolveu o tema do encontro. Abordou a importância do bom humor e entusiasmo para o educador se tornar bem sucedido e despertar no educando o desejo de aprender. O encerramento se deu de forma festiva, com sorteios e confraternização. Um delicioso almoço foi servido no Espaço Super Lar para os trezentos funcionários residentes em Distritos e Vilas.

Notícia Postada em 12/02/2015
Comente esta notícia: