Poeta Zarfeg recebe Moção de Congratulação na Câmara de Teixeira de Freitas

 

Por Itanhemfest


Sasdelle, poeta Zarfeg e o vereador Domingos Donato

O poeta e jornalista A. Zarfeg recebeu uma Moção de Congratulação na sessão da última terça-feira (10/2) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. A iniciativa partiu do vereador Domingos Donato, que decidiu homenagear o artista itanheense por tudo que ele representa para Itanhém, Teixeira e demais cidades da região. Autor de mais de uma dezena de obras, como livros de poemas, contos e reportagem, Zarfeg é também membro efetivo dos Colegiados Setoriais das Artes da Bahia (2015/2016) e participa de inúmeras instituições literárias e culturais pelo país, como a Academia de Letras do Brasil (ALB), a Academia de Artes de Cabo Frio (ARTPOP) e a Academia de Letras de Teófilo Otoni (ALTO).


Zarfeg, Abimael, vereador Edinaldo e Sasdelle

Inspirado e premiado, em 2014, entre outras coisas, o artista publicou duas obras na Bienal do Livro de Minas; teve um poema seu premiado pela Academia de Letras e Artes (ALA) de Portugal; e recebeu o troféu Art Populi, no Rio de Janeiro. “Sou muito grato ao ilustre vereador Domingos pela iniciativa desta homenagem e aos demais edis por a apoiarem”, disse o poeta que, neste momento, está empenhado na criação do Prêmio Padre José Koopmans na área dos direitos humanos.


Sasdelle, homenageado Zarfeg e filha dele Dani

O prêmio será entregue, anualmente, a uma pessoa que se destacar na promoção dos direitos humanos no Extremo Sul e a outra no Vale do Jequitinhonha. Constitui também uma homenagem merecida à memória de Padre José Koopmans.

Notícia Postada em 11/02/2015
Comente esta notícia: