Itanhém se inspira na Orquestra 9 de Maio para início do ano letivo

 

O projeto teixeirense Orquestrando Futuros (OrFs), que deu vida à Orquestra e ao Coral 9 de Maio é a inspiração dos professores de Itanhém para o ano letivo de 2015. As atividades da Jornada Pedagógica foram abertas com a primorosa apresentação dos estudantes da Rede Pública de Teixeira de Freitas.

Mais do que orgulho pelo empenho das crianças e adolescentes e qualidade musical do Orfs, o sentimento entre os pequenos músicos foi de satisfação em mostrar a outra cidade, um exemplo que deu certo. Hoje, o Orquestrando Futuros é exemplo de que a arte e a música podem transformar horizontes e realidades. E os futuros orquestrados irradiam inspiração para todo o extremo Sul baiano. “Foi magnífico, emocionante”, afirmou a secretária de educação de Itanhém, Lucineide Gonçalves. “Orley realmente trabalha com a alma. Ouvir os meninos hoje, ver como elas abraçam a música, aguçou nossa reflexão e nosso desejo em implantar um projeto como esse aqui em nossa cidade”, destacou Lucineide. E, não parou por aí: “eles deram um exemplo de cidadania para todos nós”. O maestro Orley Silva, que dirige a Orquestra e o Coral 9 de Maio, garantiu que “foi a melhor apresentação que eles já fizeram, realmente emocionante”. Quem assistiu aprovou e comprovou: a Educação é capaz de orquestrar, transformar futuros.

Acompanhe, abaixo, trecho da Carta de Agradecimento enviada pela secretária de educação de Itanhém, Lucineide Gonçalves, para ao secretário de educação de Teixeira de Freitas, Ariosvaldo Alves: “A participação do Coral na Jornada Pedagógica 2015 veio enriquecer e também elucidar a nossa reflexão. (...) Sendo a música a linguagem da alma, poderá muito nos ajudar a resgatar os verdadeiros valores tão ausentes no mundo de hoje, carente dos reais valores humanos. (...) Sendo assim, quero mais uma vez, externar o meu agradecimento por todo apoio e colaboração, e desde já parabenizar (...), sobretudo pela efetivação do projeto Orquestrando Futuros pelo seu valor social, moral e espiritual, resgatando e iluminando vidas”. Sulbahianews/Siara Oliveira

Notícia Postada em 11/02/2015
Comente esta notícia: