Prefeita Uberlândia toma posse como presidente da Junta Militar em Jucuruçu

 

Por Itanhemfest/Eptacio Costa

Na manhã da última terça-feira (16/9), a prefeita de Jucuruçu, Uberlândia Carmos Pereira, foi empossada como presidente da Junta de Serviço Militar nº 225 do município de Jucuruçu – BA. A prefeita assinou o termo de posse na presença do delegado da 7ª Delegacia do Serviço Militar sediada em Eunápolis e 1º tenente do Exército, Paulo Gilmar P. Santo, do secretário da Junta Militar de Jucuruçu Cleiton Batista Sena e do secretário da Junta Militar de Itanhém Eptacio Costa.

Para o delegado regional, a prefeita será uma peça fundamental para o desenvolvimento do serviço militar no município. “A Junta Militar tem muita importância no município que vai além da expedição de certificados de dispensa de incorporação e regularização da situação militar”, ressaltou o tenente, que elogiou o trabalho que é realizado em Jucuruçu em parceria com a Prefeitura e valorizou principalmente a qualidade de atendimento ao público na Junta Militar. Assumindo o cargo, a prefeita adquiriu a responsabilidade de manter os serviços do Exército Brasileiro em Jucuruçu em funcionamento bem como certificar jovens alistados. "Prometo envidar todos os esforços no sentido de cumprir e fazer cumprir, pelos munícipes, os deveres relativos ao serviço militar, a fim de que nosso município contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria”, disse a prefeita em trecho de seu juramento.

A Junta de Serviço Militar é o órgão do município que tem o apoio técnico do Exército Brasileiro e é responsável pelo alistamento de jovens e atendimento a todos os cidadãos nos serviços relacionados ao serviço militar. A prefeita Uberlândia reforçou a importância do serviço, destacando o seu compromisso como presidente, missão que assume “com responsabilidade e respeito”. "Agradeço ao secretário Cleiton pelo belo trabalho que vem desenvolvendo à frente da Junta Militar, também à presença do tenente Paulo Gilmar, e faço o convite para que retornem sempre a Jucuruçu", finalizou a prefeita.

Todos o jovens que completam 18 anos no ano em vigor podem procurar a Junta do Serviço Militar que funciona do centro Administrativo 2 de Jucuruçu, na rua Trindade S/N, da 08 às 14h, para se alistarem.

Notícia Postada em 17/09/2014
Comente esta notícia: