Copa Sul Bahia de Futebol de Base encerrou neste domingo (26) em Medeiros Neto, com a premiação dos campeões.

 

Com iniciativa da diretória de esporte e com patrocínio da prefeitura de Medeiros Neto, encerrou neste domingo (26) no Estádio Planalto, em Medeiros Neto, a XXVIII edição da Copa Sul Bahia de futebol de base. A abertura da Copa aconteceu no sábado (18) com a presença do prefeito Nilson Costa, do secretário de administração Rogerio Costa, entre outras autoridades municipais e pessoas convidadas, teve a duração de 09 dias.

Promovida há quase oito anos pela empresa “Zuzi Sports e Eventos” a competição inédita realizada em Medeiros Neto, contou com a participação de 12 cidades e envolveu aproximadamente 900 garotos, que disputaram a competição em quatro categorias pré-mirim, garotos nascidos em (2002/2003), mirim (2000/2001), infantil (1998/1999) e juvenil (1996/1997), a Copa durante todas as fases transcorreu de forma tranquila, se encerrando em grande estilo.

Todas as categorias vencedoras foram premiadas com lindos troféus e medalhas. Participaram cidades de quatro Estados, entre as quais Medeiros Neto (Sede) Teixeira de Freitas, Salvador, Ibicuí, Itabuna, Vitória da Conquista e Maragogipe, BA, Macaé–RJ, e Vila Velha–ES, e Nanuque MG, e todas contaram com apoio da prefeitura administração Nilson Costa, secretaria de administração, Rogerio Costa e diretoria de esporte Juvenal Cardoso.

A cidade de Medeiros Neto anfitriã da Copa competiu nas quatro categorias, e se sagrou vice-campeã da categoria pré-mirim, enfrentando na final a forte seleção da cidade de Ibicuí, no tempo normal o placar ficou 00 X 00, na primeira série das cobranças de pênaltis, com cinco cobranças para cada equipe, houve novo empate 03 X 03, na segunda série com três cobranças, a equipe de Ibicuí foi mais feliz e venceu Medeiros Neto por 02 X 00, se sagrando campeã, e Medeiros Neto vice-campeão.

O secretário de administração Rogerio Costa, responsável por todo o apoio logístico para a competição, disse no final do evento, que o mesmo foi magnífico, a Prefeitura municipal se sentiu realizada com os resultados alcançados. A meta do prefeito Nilson Costa é continuar apoiando o esporte do município, afirmou o secretário Rogerio Costa, durante todos esses dias o Copa não apresentou nenhum problema desagradável, disse ele, tudo ocorreu normalmente, e em nome do Prefeito quero agradecer todas as delegações que competiram, à torcida, a imprensa, a Zuzi e demais membros da organização, a liga de futebol, aos árbitros, ao nosso diretor de esporte Dal com toda sua equipe e a todos que contribuíram e participaram do evento, meu muito obrigado.

Resultados das Finais Campeão Pré-mirim –Ibicuí -BA- 02 X 00 (Pênaltis) vice- Medeiros Neto Campeão Mirim - AMFE Macaé, RJ- 03 X00, vice- Unidos do Vale de Vila Velha, ES. Campeão Infantil- Rio Branco de Salvador – 01 X00, vice AMFE Macaé, RJ. Campeão Juvenil- Revela Craques de Itabuna – 01 X 00, Vice Seleção de Nanuque.

Por-Amadeu Ferreira Jornal Tribuna do Esporte.

Notícia Postada em 28/01/2014
Comente esta notícia: