PM esclarece roubo de farmácia em Itanhém e apreende um dos acusados

 

Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PEOT) da 44ª Companhia Independente de Policia Militar de Medeiros Neto, com o apoio do 13º Batalhão de Polícia de Teixeira de Freitas, apreendeu D. C. R, 17 anos, acusado de roubar a farmácia Primavera na cidade de Itanhém, no dia 09 de janeiro de 2013. O menor encontrava-se na Rua Virgílio da Conceição, no bairro Vila Vargas, em Teixeira de Freitas, com sua companheira Heloísa Leandro Ricardo, 24, que também foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil de Itanhém, na condição de receptadora, pelo fato de estar de posse de um dos dois anéis de ouro roubados durante a ação criminosa na farmácia. Além dos anéis foi roubado cerca de R$ 2 mil e um relógio de pulso.

No dia do crime o adolescente estava armado com um revólver calibre.38. Ele disse aos policiais que estava em companhia de um homem de prenome Willian, que pilotou uma motocicleta modelo Pop, cor vinho. Willian, que é foragido da Justiça e já foi preso em 2012 no distrito de Ibirajá com uma pistola 7.65 e uma moto furtada, teria fugido para Serra-ES, horas antes da chegada da PM, levando a arma.

A apreensão de D. C. R ocorreu no dia 13 de janeiro na cidade de Teixeira de Freitas. No dia anterior, entretanto, na cidade de Itanhém, uma guarnição comandada pelo tenente Ademir Barbosa, que estava montando o quebra-cabeça para esclarecer o roubo da farmácia e prender os autores, encontrou cocaína e crack em um dos locais abordado. Na casa de Raiza Rejane de Souza Nonato, 21 anos, na rua Julita Paraíso, bairro Populares Nova, nenhum suspeito foi encontrado. Ela foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil com 21 papelotes de cocaína e duas pedras de crack, já prontos para serem comercializados.

Por Edelvânio Pinheiro

Notícia Postada em 17/01/2013
Comente esta notícia: