Instituto Educacional Crescer Realiza II Amostra Literária na Casa da Cultura de Itanhém

 

Por Itanhemfest

O Instituto Educacional Crescer realizou, na ultima sexta-feira (19/10), na Casa da Cultura de Itanhém, a II Amostra Literária em Itanhém. O evento contou com a presença da direção, dos professores, dos alunos e pais do Instituto. Além disso, alunos de várias escolas do município e a população em geral compareceram para prestigiar.

Durante a Amostra teve apresentação de musicais, peças teatrais, danças realizadas pelos alunos, além da exposição dos trabalhos realizados pelos alunos no III bimestre. Dentre as apresentação teve “O Sítio do seu Lobato”, realizado pelo Maternal; “A Galinha Ruiva”, apresentado pelo Nível I; a apresentação da peça “A Arca de Noé” pelo 01 e 2 anos, bem como a apresentação das cantigas de rodas e a peça “O conto das três princesas” pelo 03 e 4 anos apresentou a dança em homenagem a Itanhém “O canto da cidade”; e o 5 anos aprestou a dança dos “100 anos de Luiz Gonzaga” e os contos de Grô. O poeta da terra Airam Ribeiro também leu um cordel aos presentes.

“O Objetivo de nossa amostra literária é despertar o gozo dos alunos pela literatura, a interpretação de texto e a escrita desde o maternal, até 05 ano”, disse a diretora do Instituto, Rosangela Prado. Por fim, ela agradeceu: “Queria agradecer a todos os professores, pais e alunos, a coordenação da Casa da Cultura que nos cedeu o espaço e a todos que vieram nos prestigiar nesse dia”.

Notícia Postada em 22/10/2012
Comente esta notícia: