TPM 2

 

Hoje me dirijo a vocês, caras leitoras, que certamente se identificaram no texto anterior e ainda se identificarão neste texto sobre TPM. Creio que não apenas o meu (mal) humor, mas o de vocês também sofre uma alternância nesses dias. Todo mês a mesma coisa: irritabilidade, desconforto do inchaço e das dores, baixa autoestima, dores de cabeça, mastalgia, nervosismo, crises de choro, dentre outros sintomas frequentes nesse período. Já perceberam que uma coisinha vira um coisão? Que tanto faz dizerem que estamos feias ou lindas que o “mundo acaba” do mesmo jeito? Sem falar naquela vontade de ficar quietinhas em um canto, sossegadas, sem aborrecimentos maiores, longe de tudo e de todos... Aff!!! Pois bem, se analisarmos por uma ótica menos radical, apesar dos pesares, sabemos que tudo isso faz parte da natureza feminina e que as mulheres que sentem esses sintomas mensalmente (umas com mais intensidade, outras menos), pasmem, são consideradas normais! Rs. Então, já que não tem jeito e, enquanto esse incrível fenômeno feminino não cesse (em decorrência da idade), até lá, podemos amenizar os considerados “males” da TPM, incluindo no nosso dia a dia alguns hábitos de sobrevivência à mesma que nos ajudarão a atravessar aqueles dias de uma maneira mais tranquila e ainda melhorarão nossa autoestima. Assim, devemos ter uma alimentação equilibrada, já que quase todos os sintomas da TPM têm alguma relação com nutrientes da nossa alimentação. O cálcio é um excelente nutriente para combatê-la, podendo ser encontrado no leite, iogurte, queijo, sorvete. Optemos pelas versões desnatadas e menos gordurosas, pois são mais saudáveis! Abusemos do salmão, dos vegetais verdes, das carnes, dos grãos integrais, da banana, da batata, da lentilha, do abacaxi, da manga, do milho, das frutas e verduras. Também devemos abusar da ingestão de água e dos chás de ervas. Evitemos café, refrigerantes à base de cola e chá preto. Chocolate? Iguaria permitida e indicada. Claro que em quantidades moderadas, porque é muito gorduroso, causa acne e pior, engorda! Rs... Bom, de acordo com os nutricionistas, caso sigamos as boas dicas acima, amenizaremos e muito os sintomas da TPM. Então, comecemos já a colocá-las em prática. Os que convivem conosco, agradecerão. E como! Simone (simone_debeau@yahoo.com.br)

Notícia Postada em 06/03/2012 por: Simone
Comente esta notícia: